O Clube de Automação e Robótica da ESAP foi distinguido pela Direção-Geral da Educação, no sábado passado, numa cerimónia que decorreu no auditório da Escola Secundária Carolina Michaëlis no Porto. Entre 141 escolas inscritas no concurso “Clubes de Programação e Robótica”, o júri colocou o Clube de Automação e Robótica da ESAP no primeiro lugar. O prémio composto por equipamento no valor aproximado de 2000 euros foi justificado pela quantidade, qualidade e originalidade dos Projetos desenvolvidos em 2015/2016.

O professor João Cera dedicou o prémio aos alunos referindo, quando recebeu o prémio, que “muitas vezes só preciso de os deixar caminhar e pouco mais” enquanto Henrique Coelho, diretor da ESAP, destacou o “excelente trabalho do responsável pelo Clube, professor João Cera, bem como do que se vai fazendo na Escola Adolfo Portela nestas áreas da Robótica, Eletrónica e Informática”.