Está a decorrer o Curso de iniciação à modelação e à impressão 3D, que teve o seu início na sexta-feira, 20 de janeiro, no âmbito das atividades do Clube de Automação e Robótica da Escola Secundária Adolfo Portela (ESAP).

Este curso tem a particularidade de estar a ser ministrado por alunos da ESAP que já frequentam o Clube de Robótica há mais tempo, nomeadamente pelos alunos Filipe Almeida (12ºA), que o frequenta desde a sua criação, e Alexandre Afonso (12ºB), e destina-se a todos os discentes que frequentam o referido Clube bem como a outros interessados nesta área.

Ao longo das sessões do curso, os alunos aprendem a modelar objetos 3D e a fazer impressões nas máquinas disponíveis, uma delas adquirida pela Escola.