Em tarde de sol e de céu azul, o encontro dos grandes leitores do concelho de Águeda teve lugar na Escola Secundária Marques de Castilho, tendo sido cumprida a realização do segundo momento do Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL), da responsabilidade da Rede das Bibliotecas de Águeda (RBA), dinamizado pela diretora da BMMA e pelas respetivas professoras bibliotecárias.

E foi, sem dúvida, um momento de Leitura Grande. Estão todos de parabéns mas, mais de perto, os alunos concorrentes da nossa escola e que foram a Carina Abrantes (8º A); o Miguel Leal (7º C) e a Susana Botelho (8º C). A Carina e o Miguel arrecadaram o 3º e o 2ºprémios, respetivamente, na categoria do 3º Ciclo.

Os dois premiados foram contemplados com a oferta de livros e com um prémio pecuniário, atribuído pela Câmara Municipal.

Com mestria e competência exemplares, asseguraram alguns dos momentos culturais as manas Margarida e Madalena Oliveira, executando peças musicais em flauta transversal e violino; a Sofia Lopes cantou e encantou executando, ao piano, a canção “Eu sei”, de Sara Tavares.

A encerrar, a performance das manas Maité e Flor Rés com um momento de dança inesquecível, em jeito de perpétuo movimento.

A última fase do Concurso tem realização prevista para o final de maio, em Albergaria-a-Velha.