Realizou-se no dia 5, 6 e 7 de Maio, na Marinha Grande (Leiria), o campeonato regional de Futsal, na categoria de juvenis Femininos, com a participação da Escola Secundária de Adolfo Portela (ESAP), a representar o distrito de Aveiro. Esta competição teve como objetivo apurar o Campeão regional da região Centro.

A escola Secundária Adolfo Portela realizou três jogos e obteve os seguintes resultados: Agrupamento de Escolas da Lousã (Coimbra) x Escola Secundária de Adolfo Portela (3X0); Escola Secundária de Nelas (Viseu) x Escola Secundária de Adolfo Portela (4X4); Escola Secundária da Sé (Guarda) x Escola Secundária de Adolfo Portela (1x1). Este jogo terminou empatado, pelo que foi necessário recorrer a prolongamento e, posteriormente, à marcação de pontapés de grande penalidade, sendo que a equipa da ESAP acabou por levar de vencida a Escola Secundária da Sé.

A ESAP, com estes resultados, atingiu o 4º Lugar do referido campeonato regional. De salientar que participaram seis equipas, representantes dos distritos da região centro (Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria e Castelo Branco). De referir, ainda, que as equipas eram constituídas por atletas que jogavam Futebol ou Futsal a nível federado e a ESAP apresentou um conjunto de atletas não federados, pelo que esta classificação atingida assume uma enorme importância para este conjunto de alunas e para a escola. Salienta-se, ainda, que o árbitro que a ESAP apresentou para esta competição dirigiu a final, em virtude das avaliações positivas realizadas pelos professores nos jogos anteriores.

Equipa que representou a ESAP:
Prof. Hélder Nolasco – Atletas - Beatriz Coimbra, Tatiana Dias Juliana Simões Nailya, Bia Pereira, Micaela Dias, Raquel Costa, Joana Marques, Beatriz Rodrigues, Beatriz Nogueira, Tatiana Santos, e Cristiana Magalhães. (Ana Raquel Vidal e Bruna Alves- não presentes no regional)
Árbitros- Filipe Rodrigues e Carlos Vidal.