Decorreu na Universidade de Aveiro, nos dias 9 e 10 de maio, mais uma competição nacional de Matemática para alunos do 3º ciclo do Ensino Básico (EquaMat) e do Ensino Secundário (Mat12), respetivamente.

Associar os conteúdos lecionados na sala de aula ao jogo e ao desafio permitiu que os alunos testassem os seus conhecimentos de uma forma lúdica, atrativa e apelativa, criando ainda mais gosto e entusiasmo pela disciplina de Matemática.
A nossa Escola participou com cinco equipas, num total de 10 alunos, na competição EquaMat, e com treze equipas, num total de 26 alunos, na competição Mat12.

Destacaram-se na Competição EquaMat os alunos Miguel Leal e Rodrigo Dias, do 7º C, ficando em 63º lugar, em 575 equipas participantes, e Clarisse Oliveira e Sofia Lopes, do 9º C, ficando em 55º lugar, em 597 equipas participantes.

Por outro lado, na Competição Mat12, destacaram-se os alunos Cristiana Magalhães e Sara Araújo, do 11º A, ficando em 25º lugar, de 195 equipas participantes e João Marques e José Pinto, do 12º A e C, ficando em 21º lugar, de 230 equipas participantes.

Parabéns a todos os participantes! Podes consultar todos os resultados em http://pmate4.ua.pt/cnc/

Go to top