Num momento solene mas descontraído, os alunos da nossa Escola inscritos para a 1ª fase do Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL) receberam, das mãos do senhor diretor, um exemplar/oferta do livro aprovado, de acordo com o ciclo de estudos a que pertencem (3º Ciclo/Secundário), num compromisso simpático e carinhoso que a nossa Escola assumiu desde a primeira sessão do referido concurso, prática que faz questão de continuar a manter.

Os livros escolhidos para esta primeira fase do concurso no que ao 3º Ciclo e Secundário diz respeito são: “Contos” de Eça de Queirós e “Contos” de Clarice Lispector, respetivamente. Os contos selecionados para a prova oral são: “A Aia”, “Civilização” e “O Suave milagre” (3ª Ciclo); "Tentação", "A Solução", "Uma amizade sincera", "Come meu filho" e "É para lá que eu vou" (Secundário).

A prova oral do concurso, na nossa Escola, será levada a cabo no contexto do Chá com Letras, a realizar no dia 24 de novembro. Ótimas leituras e até lá.