No passado dia 17 de novembro, esteve na nossa escola o paleontólogo Simão Mateus, coordenador científico do Dino Parque Lourinhã. Com uma vasta experiência em paleontologia e museologia, é autor de vários artigos científicos, bem como de várias obras como “Dinossauros de Portugal & Friends”, “Dinossauros da Lourinhã e Paleontologia para Principiantes” e foi ‘free-lancer’ em ilustração científica e artdesign.

Simão Mateus explicou aos alunos do 11º ano de ciências e tecnologias um pouco da vida destes gigantes do passado e o porquê da Lourinhã ser denominada a ‘Capital dos Dinossauros”. Na verdade, foi lá que os paleontólogos descobriram fósseis pertencentes a várias espécies e o maior ninho dos dinossauros com os mais antigos embriões até então encontrados. Por estes achados, a Lourinhã está na rota mundial da paleontologia.

O Dino Parque da Lourinhã vai ser o maior museu ao ar livre em Portugal e um dos maiores parques temáticos de dinossauros da Europa. Possui uma centena de modelos de dinossauros em tamanho real e abre ao público em fevereiro de 2018.