No dia 27 de novembro, decorreu, nas instalações da Escola Secundária Adolfo Portela (ESAP), a realização do Corta-mato escolar e “ Color Run” (corrida de cores) com a participação de alunos da ESAP e do Instituto Duarte Lemos (IDL). Nesta participação conjunta estiverem presentes 212 alunos das duas instituições (ESA/IDL).
Este evento revelou um grande sentido de “companheirismo” entre os alunos das duas escolas, aspeto bem mais relevante do que os resultados alcançados.

Saliente-se a participação dos alunos do 12º G e H, do ensino profissional de Multimédia e Auxiliar de Saúde, respetivamente, na realização da atividade (controle do percurso e entrega das medalhas) e na captação de imagens. De referir, ainda, que um dos grandes momentos foi a corrida “Color Run”, que serviu para reconhecimento do percurso a realizar e para convívio entre os alunos das duas escolas e restante comunidade escolar.

A ESAP agradece o apoio dado ao evento, pela Câmara Municipal de Águeda e Junta de Freguesia de Águeda – Borralha.