No dia 3 de dezembro, comemorou-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

A ESAP não quis deixar de assinalar esta data, construindo um Arco-Íris no espaço polivalente, com mensagens e imagens alusivas, subordinadas ao tema «Não é estranho ser diferente, estranho é ser indiferente». O resultado foi fantástico, uma verdadeira obra de arte! As cores e a sensibilidade “pinceladas” reforçaram a ideia de que nós, humanos, precisamos de TODOS, independentemente das diferenças.

Esta atividade contou com a preciosa colaboração do Clube de Artes e houve uma participação maciça da comunidade escolar.
Concluiu-se que a “Escola para Todos” torna-a mais rica, mais humana, perspetivando-se uma sociedade mais justa, tendencialmente INCLUSIVA.