Partindo da questão “Seremos todos iguais e livres?” decorreu, a 18 de janeiro, na Escola Adolfo Portela, uma sessão interativa em que os alunos da ESAP ficaram a conhecer a evolução do sistema de proteção dos Direitos Humanos, os seus instrumentos e principais instituições no plano universal e regional, com particular destaque para os sistemas europeu e português de proteção dos direitos humanos.

Esta conferência foi proferida por Daniela Nascimento, investigadora do Centro de Estudos Sociais e professora Auxiliar no Núcleo de Relações Internacionais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, no âmbito do projeto “O CES vai à escola” e teve como público-alvo as turmas do 11º ano (ensino regular).