A Escola Secundária Adolfo Portela (ESAP) e o Grupo Wlink promoveram, no dia 21 de março, uma atividade que envolveu todos os alunos do 9º ano daquela instituição de ensino aguedense, no âmbito do Programa de desenvolvimento vocacional e de promoção do empreendedorismo.
O principal objetivo da atividade foi a capacitação dos alunos para a tomada de decisões relativa ao seu percurso escolar e profissional e desenvolvimento de competências sobre literacia financeira e empreendedorismo.

Esta iniciativa contou com a participação de três oradores: Daniel Polónia, professor da Universidade de Aveiro; David Resende, Professor da ESTGA; e Pedro Simões, ex-aluno da ESAP e Diretor Executivo da L4D Web Agency, que abordaram diversos assuntos, tais como escolhas e perspetivas de carreira e modelos de negócio e empreendedorismo.

Em simultâneo, sob a coordenação de Aires Neves e Leonor Ramos Neves, do Grupo Wlink, decorreu uma atividade de simulação de carreiras profissionais e de situações quotidianas, apelando ao desenvolvimento de competências e de conhecimentos sobre finanças pessoais e à consciencialização para a importância da tomada de decisões.

Esta ação, nas palavras de Henrique Coelho, diretor da ESAP, “insere-se num programa que visa dotar os nossos alunos de melhores conhecimentos, também na área da literacia financeira, inovação, criatividade e empreendedorismo, para melhores escolhas, relativamente à área de prosseguimento de estudos e em termos profissionais”, referiu.