Decorreu na Universidade de Aveiro, nos dias 24 e 26 de abril, mais uma competição nacional de Matemática para alunos do 3º ciclo do Ensino Básico (EquaMat) e do Ensino Secundário (Mat12), respetivamente.

Associar os conteúdos lecionados na sala de aula ao jogo e ao desafio permitiu que os alunos testassem os seus conhecimentos de uma forma lúdica, atrativa e apelativa, criando ainda mais gosto e entusiasmo pela disciplina de Matemática.

A nossa Escola participou com onze equipas, num total de 22 alunos, na competição EquaMat e também com onze equipas, num total de 22 alunos, na competição Mat12.

Destacaram-se na Competição EquaMat os alunos Samuel Santos e Margarida Barbeito, do 9º A e D, ficando em 24º lugar, em 598 equipas participantes.

Na Competição Mat12 destacaram-se os alunos Clarisse Oliveira e Maria Inês Pereira, do 10º C, ficando em 47º lugar, em 323 equipas participantes.

Parabéns a todos os participantes! Podes consultar todos os resultados em https://pmate.ua.pt/cnc/