Decorreu de 2 de fevereiro a 11 de maio, o Curso “Mitos e raízes greco-latinas”, visando proporcionar aos alunos a oportunidade de aumentarem a capacidade expressiva e a precisão no uso de vocabulário especializado, mediante o conhecimento das etimologias e de reconhecerem afixos e radicais do vocabulário técnico-científico, compreendendo o seu significado. Para além disso, em cada sessão, os alunos aprofundaram os seus conhecimentos sobre mitologia greco-latina, cujas histórias perpassam a literatura portuguesa ao longo dos séculos.

O curso de «Mitos e raízes greco-latinas» decorreu em oito sessões, de 90 minutos cada, e foi frequentado por seis alunos do 10º C, D e E.