Aconteceu na quarta-feira, dia 6 de junho, o “Dia de Surf” da Escola Secundária Adolfo Portela. Com a participação de 26 alunos de diversos níveis, estes jovenstiveram a oportunidade de, numa aula diferente, desfrutarem duma experiência única, aventurando-se no mar.

A sessão decorreu na Praia da Barra e teve a duração de aproximadamente 2 horas em que, numa primeira parte, foi feita uma abordagem relativamente ao material técnico, à mecânica do mar, à segurança acompanhado de algumas questões técnicas dos principais movimentos. Após isso, passou-se à parte prática, em que os alunos executaram os movimentos abordados na areia, tendo de seguida passado para o mar.

E foi na água que os “McNamara” apareceram. Alguns e algumas “surfistas” conseguiram pôr em prática os conhecimentos adquiridos e colocarem-se em cima da prancha deslizando nas ondas com mestria.

Para aqueles que não foram... Paciência. Mas atenção: não tentem fazer isso em casa… Até p’ró ano….