Aliar o desporto e a cultura ao conceito de inclusão foi o mote para, no passado dia 26 de novembro, quinze alunos da Escola Secundária Adolfo Portela se deslocarem a Aveiro e participarem no dia do desporto inclusivo promovido pela Federação Portuguesa de Desportos para Pessoas com Deficiência na Escola Secundária José Estêvão.

Entre as atividades realizadas contam-se os desportos adaptados de polybat, boccia, voleibol sentado, golfe para cegos e vela. Com a ajuda dos alunos do Curso Profissional de Desporto dessa escola, os nossos alunos participaram com grande entusiasmo em todas as atividades.

Da parte da tarde, houve ainda tempo para uma ida ao cinema onde assistiram ao filme «Grinch», ao mesmo tempo que degustavam umas deliciosas pipocas.