Decorreu, na Escola Adolfo Portela, no dia 7 de dezembro, uma palestra subordinada ao tema «Células Estaminais: o que são? Onde estão no nosso corpo?», proferida por Patrícia Pitrez, investigadora do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra.

Esta conferência, realizada no âmbito da parceria que a ESAP tem com o Instituto de Educação e Cidadania, abordou aspetos e características das células estaminais, as oportunidades e desafios nesta área de estudo, e as aplicações atuais no campo da investigação e da saúde. As células são as unidades estruturais e funcionais dos organismos vivos. As células estaminais existem em vários locais do organismo adulto, como na medula óssea, na pele e no aparelho digestivo. Evidenciam-se pelo seu potencial em originarem diferentes tipos de células.