No âmbito do projeto «Grupos para o sucesso» (GPS), resultante da candidatura ao Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar (PNPSE), decorreram, nos dias 10, 11, 14, 15 e 21 de janeiro, momentos de balanço dos resultados obtidos no primeiro período pelas turmas do 7º ano, que foram, ao mesmo tempo, momentos de confraternização entre alunos pais /encarregados de educação e professores.

Assim, ao fim da tarde, pela hora de jantar, o diretor da escola, o diretor de turma e professores do conselho de turma reuniram-se, no refeitório, com os alunos, pais e outros familiares. Para além da refeição em comum, foi uma oportunidade para o diretor falar com cada aluno e respetivos pais/encarregados de educação para analisar os resultados escolares obtidos no primeiro período e (re)definir objetivos a atingir ao longo do ano letivo.