No dia 1 de março a Escola Secundária Adolfo Portela (ESAP) e Recreio Desportivo de Águeda (RDA) organizaram em parceria, o encontro do Mega Sprinter (Fase escola), no Estádio municipal. Este evento engloba provas de atletismo nas disciplinas de velocidade, salto em comprimento lançamento do peso e uma corrida de 1000 metros. Envolveu1 69 alunos (18 dos quais do ensino especial) da escola e 15 utentes da CERCIAG. De referir que os alunos da ESAP e os Utentes também competiram, demonstrando assim que o desporto é um excelente meio de inclusão.

De salientar que para a organização deste evento a Câmara municipal de Águeda e da Bazar do Desporto o apoio concedido. A ESAP considera muito positiva a parceria estabelecida com o RDA que certamente é para repetir em outas ocasiões e em outras provas.

No dia 14 de março na pista de Atletismo de Vagos decorreu a fase CLDE (Aveiro), onde alunos da ESAP que participaram na competição do Mega Sprinter (Fase escola) no dia 1 de março no estádio municipal de Águeda, onde se apurou um conjunto de Alunos (26) e estes concorreram em Vagos com as escolas do distrito de Aveiro e onde se obteve excelentes resultados e onde vários alunos a chegaram ás finais das suas disciplinas de competição. e realça que a ESAP obteve dois primeiros lugares nas disciplinas salto em comprimento pelo aluno Ricardo Martins, Rodrigo Almeida no lançamento do peso e um terceiro lugar na corrida 1000m pelo aluno João Silva .

A ESAP agradece o empenho dos alunos que participaram nas competições acima referidas.
Salienta-se que este sucesso desportivo tem um factor importante, que foi o facto de a fase escola da competição ter sido realizada no Estádio Municipal de Águeda, onde as condições dispostas foram idênticas ás da fase CLDE (Aveiro) que decorreu na pista de Vagos.