Dinamizada pelas professoras de Português, Teresa Honório e Adília Esteves, realizou-se na tarde do dia 22 de maio, na ESAP, uma oficina de Poesia orientada pela escritora aguedense, Maria da Conceição Vicente, na qual participaram alunos de todas as turmas do 7º ano.

Esta oficina teve como objetivo despertar o gosto pela poesia, criando nos alunos a vontade de brincar com as palavras, experimentando a criação dum poema coletivo, partindo de temas como os nossos medos, segredos, a nossa autoestima, as gavetas onde guardamos os nossos “Poema de crescer”.

Este livro da escritora foi o ponto de partida para explorar emoções e fazer nascer a Poesia do coração dos alunos!

E foi este o poema que nasceu:

“ Tenho medo de amar.
O amor floresce, mas murcham as flores.

Tenho medo de pensar.
O pensamento cresce, o amor desvanece.

Tenho medo de esperar por ti
eternamente.
Como quem guarda a luz
secretamente.

Os meus segredos são um tesouro,
a minha cabeça, um cofre,
a minha boca, um cadeado.”