O Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL) envolve três fases: a nível de Escola; concelhia e distrital.

A 1ª fase será realizada na nossa Escola, no contexto da atividade “Chá com Letras”, estando agendada para o dia 22 de novembro, com início pelas 21 horas, na referida biblioteca. O concurso consta de uma prova de leitura oral, individual, obrigatória, avaliada por um júri constituído para o efeito. Paralelamente, haverá momentos de caráter cultural a enriquecer esta Festa de Leitura.

Os livros adotados são:
3º Ciclo: “Histórias da terra e do mar” – Sophia de Mello Breyner
Secundário: “Os da minha rua” – Ondjaki

Os alunos interessados em participar, devem contactar a professora bibliotecária até ao dia 10 de outubro, impreterivelmente.