No dia 14 de outubro de 2019, foi apresentado o Relatório CAF (Common Assessment Framework) de Autoavaliação da Escola Adolfo Portela por Hugo Caldeira, da empresa Another Step, no Auditório da Escola.

Para além da equipa de Autoavaliação, estiveram presentes os coordenadores de Área Disciplinar; a presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação (APEDESAP), Marlene Melo; a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Águeda, Elsa Corga; o diretor, Henrique Coelho; e a presidente do Conselho Geral, Maria Gabriel Abrantes.

A CAF é um modelo europeu de avaliação da qualidade, adaptado ao contexto do setor público, e que pode ser usado como ferramenta para autoavaliação organizacional.