A nossa escola está inscrita no Parlamento dos Jovens, uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens desde o 2.º ciclo ao ensino secundário.
Este ano o tema para o Ensino Básico é “Violência no namoro: da sensibilização à ação!” e para o Ensino Secundário é “Violência no namoro: como garantir o respeito e a igualdade?”.

O programa Parlamento dos Jovens desenvolve-se em várias fases ao longo do ano letivo, sendo a primeira fase o debate, ao nível da escola, do tema proposto, seguindo-se as eleições dos deputados à Sessão Distrital.

No caso de quererem participar, deverão formar equipas de alunos do mesmo ciclo de ensino (só básico ou só secundário), com 10 alunos efetivos (que podem ser da mesma turma ou de turmas diferentes) e com uma representação mínima de 33,3% de cada um dos sexos. Os alunos a integrar as listas não poderão ter mais de 16 anos (no básico) ou de 19 anos (no secundário), feitos até ao dia 25 de outubro de 2019.

As inscrições devem ser feitas junto das professoras que estão a coordenar este programa na nossa escola: Umbelina Loureiro e Jorgelina Arede. De igual modo, para saber mais informações sobre o que devem fazer e sobre todo o processo, poderão dirigir-se a estas duas docentes, pessoalmente ou através do email institucional: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou, ainda, consultar a página da internet do Parlamento dos Jovens em www.jovens.parlamento.pt