No mês de outubro, teve início o curso avançado de Neurociências na Escola Adolfo Portela, com a participação de investigadores doutorados.

O curso aborda a estrutura e função do cérebro e algumas das técnicas utilizadas para estudar as funções normais e patológicas do sistema nervoso. São abordadas as bases celulares da bioeletricidade, da perceção do ambiente, das doenças neurodegenerativas, da esclerose múltipla, das doenças psiquiátricas, e da ação de várias drogas com base em estudos em células nervosas em cultura e em estudos do cérebro.

Doze alunos dos 10º e 11º anos e duas professoras de Biologia frequentam o curso que vai decorrer semanalmente até finais de dezembro.