Joana Pratas, velejadora olímpica, esteve, no dia 11 de dezembro, na Escola Secundária Adolfo Portela, onde falou com cerca 60 alunos sobre a sua experiência desportiva e a importância do pescado na dieta alimentar. A visita insere-se na Campanha de Promoção do Consumo de Carapau, “Carapau é boa onda”, uma iniciativa da Docapesca que está a percorrer várias escolas de todo o país, com a participação de cinco campeões de modalidades náuticas.

Além de Joana Pratas (Vela), esta iniciativa conta com a colaboração de Fernando Pimenta (Canoagem), Hugo Vau (Surf), Francisco Lufinha (Kitesurf) e Teresa Almeida (Bodyboard). Joana Pratas representou Portugal em três Jogos Olímpicos na modalidade de Vela, tendo sido a primeira mulher portuguesa a participar nas olimpíadas num barco à vela.