A Escola Adolfo Portela (ESAP), após uma campanha eleitoral animada por três listas que se apresentaram a sufrágio, conheceu, no ato eleitoral realizado no dia 6 de janeiro, a lista vencedora. A lista A, presidida por Catarina Rodrigues (12B) e tendo por vice-presidente Mafalda Abrantes (12A), venceu as eleições, constituindo, assim, a presidência que vai estar à frente dos destinos da Associação de Estudantes, no ano letivo de 2019/2020.

As vencedoras referiram que se candidataram “após uma séria reflexão sobre o papel que este órgão deve ter na comunidade estudantil” e que reuniram “uma equipa de alunos motivados e dinâmicos, que nos irão ajudar no decorrer deste ano a priorizar os interesses dos nossos colegas”.

Referiram, também, como objetivos para o exercício do seu mandato “a aproximação ao mundo real, seja ao mercado de trabalho ou a situações do dia-a-dia”. Como principais medidas que se propõem concretizar constam “a realização de um Uni-Day, promovendo o contacto entre os alunos da ESAP e estudantes universitários, palestras com contabilistas, com o objetivo de ensinar noções básicas de educação financeira, realização de torneios desportivos de várias modalidades e de ambos os sexos, entre muitas outras”.

Por fim, a recém-eleita direção da Associação de Estudantes da ESAP sublinha que é “com enorme sentido de compromisso que iniciamos o nosso mandato, certas de que iremos fazer tudo o que está ao nosso alcance para corresponder às expectativas dos nossos colegas que depositaram a sua confiança em nós”, concluíram.