Encontram-se abertas, a partir de hoje, 26 de outubro de 2020, as inscrições de alunos da ESAP para a 1ª fase de seleção de candidatos da 8ª edição do Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL), promovido pela Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro. O Concurso compreende 3 fases e tem como objetivo primordial continuar a estimular nos alunos o gosto pelo livro e pela leitura.

No imediato, aqui se apresentam os aspetos principais inerentes à 1ª fase. Assim:
- A 1ª fase de seleção decorre na nossa escola;
- Está aberta a todos os alunos da ESAP;
- Compreende uma prova oral, individual, obrigatória, avaliada por um júri constituído
para o efeito. A prova oral será realizada na nossa biblioteca, no dia 27 de novembro de 2020, com início pelas 14,30 horas. De acordo com o plano de contingência da Escola, só estarão presentes os alunos concorrentes.

Obras aprovadas:
- As obras aprovadas para esta 1ª fase são as seguintes:
3º Ciclo: “A Inocência das Facas” – Diversos autores
Secundário: “Passageiros em trânsito, novos contos para viajar” – José Eduardo Agualusa

Os alunos interessados em participar no Concurso devem proceder à sua inscrição, até ao dia 2 de novembro de 2020, junto da professora bibliotecária da nossa escola, professora Helena Pires.