Estão já encontradas as 5 melhores ideias do concurso Missão17.

Lembramos que este concurso teve como objetivo idealizar aplicações (APPs) para smartphones e tablets que melhore a qualidade de vida das pessoas resolvendo, por exemplo, problemas: escolares, sociais, ambientais, etc… Apps que possam contribuir para um mundo mais justo, limpo e sustentável.

45 alunos participaram com as suas ideias mais ou menos ou menos originais, mais ou menos loucas, mas todas muito interessantes.

Os professores responsáveis agradecem a todos pela sua participação e referem que foi uma tarefa árdua selecionar as 5 melhores ideias.

As 5 melhores ideias (ordenação por nome da equipa):

Equipa: Alpha Bravo - Diogo Martins (12G), Tomás Pereira (12G)

Ideia: ​promover a leitura através da cedência de livros, revistas ou jornais.

ODS: 12. Consumo e produção sustentáveis

Equipa: Equality Builders - Ana Costa (11D), Joana Silva (11D)

Ideia: ​​distribuição mais equitativa de tarefas domésticas entre coabitantes.

ODS: 5. Igualdade de Género

Equipa: PAPD - Carina Abrantes (12A), Luísa Teixeira (12A), Tiago Coutinho (12A)

Ideia: ​​informação sobre a acessibilidade aos serviços de Águeda para pessoas com mobilidade reduzida.

ODS: 11. Cidades e comunidades sustentáveis

Equipa: SSE - Jéssica Henriques (12B), Sara Lé (12B), Susana Botelho (12B)

Ideia: ​promoção turística da cidade de Águeda através de uma prova de orientação.

ODS: 3. Saúde e bem-Estar

Equipa: X-Tense - André Tavares (12G),              Miguel Felício (12G)

Ideia: ​​reduzir o desperdício alimentar através da disponibilização de produtos excedentes.

ODS: 12. Consumo e produção sustentáveis