Celebrou-se no dia 23 de Novembro, o Dia da Floresta Autóctone. Para comemorar este dia, o Programa Eco Escolas da ESAP promoveu uma atividade envolvendo as turmas do 7ºano.

A atividade consistiu na plantação de árvores autóctones cedidas pela Câmara Municipal e as diversas turmas ficaram responsáveis por cuidar e zelar para que as árvores cresçam saudáveis. Foi muito bom sentir o envolvimento entusiástico de todos os alunos nesta atividade que tanto contribui para o desenvolvimento sustentável e foi gratificante ver a participação ativa de cada um neste processo que se quer global e globalizante.