Decorreu, no dia 13 de abril, na Escola Adolfo Portela, uma reunião entre o Diretor e a equipa coordenadora do Programa «Escolhas», no intuito de estruturar a forma de cooperação entre os promotores do Projeto e a Escola, na sua concretização.

O programa «Escolhas» teve como entidade promotora a Associação de Pais da Mourisca do Vouga - «Os Pioneiros», cujo projeto, com a designação «Pioneiros –E8G» conta com a Escola Adolfo Portela como parceira.

O projeto foi pensado pela dinâmica das necessidades sociais que apresentam os grupos de migrantes, as comunidades de etnia cigana, entre outras, e pelos problemas que mais afetam a generalidade das crianças e jovens de Águeda e tem como objetivo a capacitação das crianças e jovens em competências e saberes que constituam vantagens para o sucesso escolar e para a inclusão social.