Já são conhecidos os nossos vencedores do Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL), que decorreu, no dia 13 de dezembro, para os alunos do 3º ciclo e, no dia 15 de dezembro, para os alunos do ensino secundário. Não foi tarefa fácil fazer essa seleção, por vezes, os nervos atraiçoaram um pouco alguns talentos, mas foi um prazer para o júri contactar alunos motivados, talentosos e expressivos. Depois de muitas deliberações, os alunos que passam para a 2ª fase são:

3º Ciclo
Nº3 Ana Rita Cardoso Gomes 7ºD
Nº15 Matilde Almeida Pinto 7ºD
Nº2 Afonso Filipe Cruz de Moura Portugal 9º D

Secundário
Nº25 Vitória Ramos Santos Leal Gonçalves 10ºG
Nº5 Beatriz Inês Gomes Santos 11ºB
Nº12 Manuel José Morais e Silva Rés 11ºB

Todos os participantes vão receber um certificado de participação e os alunos apurados serão convidados para uma pequena cerimónia de entrega de prémios, em data a marcar.

A 2ª fase do CIL decorrerá no Centro de Artes de Águeda, no dia 12 de fevereiro, na parte da tarde. Poderão assistir às provas, duas pessoas por aluno participante. As obras selecionadas para leitura e interpretação são “O Meu Pé de Laranja Lima”, de José Mauro De Vasconcelos e “A Viagem do Elefante”, de José Saramago.

Para mais informações pode consultar o regulamento.