No âmbito do Projeto de Educação Sexual da Escola (PES) para o presente ano letivo, realizaram-se, no passado dia 12 de janeiro, três palestras/ debates sobre o tema genérico da “Violência no Namoro”, dirigidas a todas as turmas do 12.º ano de escolaridade. Estas ações, previstas no referido Projeto, foram dinamizadas por dois elementos da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima – APAV, da Delegação de Coimbra.

A iniciativa pretendeu contribuir para que os alunos possam desenvolver o sentido do valor e dignidade da vida humana, construindo e garantindo o respeito por si próprios e pelos outros, tomando consciência da importância do desenvolvimento de relações afetivas positivas e dos aspetos relacionados com as questões da saúde sexual e reprodutiva.