O Curso avançado «Genética das populações humanas» está a decorrer na Escola Adolfo Portela, desde o dia 28 de janeiro até 18 de março. Este curso, ministrado pelos Professores Manuela Alvarez e Licínio Manco da Universidade de Coimbra, está a ser frequentado por alunos de Ciências e Tecnologias.

Este Curso Avançado resulta da parceria da Escola Adolfo Portela com o Instituto de Educação e Cidadania e nas 8 sessões de duração do Curso procurará responder a questões como «Será bom ou mau para a saúde comer ácidos nucleicos, ADN e ARN? Como se estudam os genes no laboratório? Quais as aplicações da Genética das Populações Humanas à Ciência e Sociedade? Qual a relação entre Ecologia e Genética?».