Nos dias 11 e 14 de fevereiro, decorreram no auditório da ESAP, seis palestras subordinadas ao tema genérico da violência nas relações de intimidade, dirigidas a todas as turmas do 11.º ano de escolaridade.

Estas ações, inseridas no Projeto de Educação Sexual da Escola, foram dinamizadas por duas psicólogas da Cruz Vermelha Portuguesa, da Delegação de Águeda, em articulação com a equipa responsável pelo referido projeto, procurando sensibilizar a população-alvo para a existência de comportamentos abusivos no seio das relações de proximidade, sua identificação e erradicação, a par da promoção de estilos relacionais saudáveis e positivos.