A prova do CIL, fase municipal, decorreu no sábado, dia 12 de fevereiro, no Centro de Artes de Águeda. Os nossos talentosos alunos prestaram provas com a leitura de excertos das obras selecionadas, perante o júri e o público composto de familiares e professores, que ali foram prestar o seu apoio e partilhar o momento. Aconteceram deliciosas e ternurentas leituras em que Zezé partilhou o seu mundo com o Pé de Laranja Lima, sob o olhar benevolente de Godóia, num texto autobiográfico de José Mauro de Vasconcelos. No secundário, as leituras assinalaram o centenário do escritor, Prémio Nobel da Literatura, José Saramago, com um “subversivo” episódio de A Viagem do Elefante. E foi precisamente no secundário que os alunos Beatriz Santos (11ºB) e Manuel Rés (11ºB) obtiveram honrosos 2º e 3º lugares na sua categoria.

Recordamos a lista dos alunos participantes da Escola Adolfo Portela:

Alunos do 3º Ciclo:
Nº3 Ana Rita Cardoso Gomes 7ºD
Nº15 Matilde Almeida Pinto 7ºD
Nº2 Afonso Filipe Cruz de Moura Portugal 9ºD

Alunos do Ensino Secundário:
Nº25 Vitória Ramos Santos Leal Gonçalves 10ºG
Nº5 Beatriz Inês Gomes Santos 11ºB
Nº12 Manuel José Morais e Silva Rés 11ºB

Por terem participado e por terem desenvolvido hábitos de leitura, todos estes alunos foram vencedores! Todos ganharam com a leitura!