No âmbito do Plano de Ações de Melhoria 2021-2022 e concretizando o desenvolvimento das Ações de Melhoria (AM) 2, «Melhorar a orientação profissional dos alunos», e 4, «Reforçar o envolvimento dos pais/EE e alunos, divulgamos dois documentos fundamentais. Por um lado, o «Plano de orientação vocacional e profissional», para desenvolvimento da AM2, e a «Estratégia para a participação ativa da comunidade educativa», para a concretização da AM4.

Estas ações resultam do Relatório de Autoavaliação CAF Educação, apresentado à Escola no início do ano letivo, e visam uma melhoria contínua do serviço educativo prestado pela Escola Adolfo Portela.