O Dia do Pi é comemorado em 14 de março (03/14 na notação norte-americana), por 3,14 ser a aproximação mais conhecida de π.

Tal como em anos anteriores, a ESAP também assinalou o dia do Pi. Neste sentido, a Área Disciplinar de Matemática, em conjunto com os alunos, organizou várias atividades para homenagear esta constante tão famosa, envolvendo toda comunidade educativa.

Destacam-se, entre as múltiplas atividades, uma exposição de trabalhos realizados por alunos do terceiro ciclo; um «Pi-paper» em que as equipas participantes, munidas de telemóvel, procederam à leitura de um código QR em vários pontos do recinto escolar; construção de um cartaz, onde se podiam inscrever palavras com a letra Pi; distribuição de marcadores de livros; e um momento de confraternização e convívio, no polivalente, com música alusiva à data e iguarias várias para delícia de professores, alunos e funcionários.