No dia 16 de março, realizou-se a prova a nível de Escola das Olimpíadas Portuguesa de Biologia. Foi a segunda eliminatória destinada a alunos do 11º e 12º anos de escolaridade, na qual participaram os 9 alunos (7 do 11º - turmas B e D e 2 do 12º ano) apurados da primeira eliminatória, que ocorreu a 26 de janeiro, na qual participaram 25 alunos dos referidos anos letivos, a maior participação alguma vez registada nesta competição nacional.

Acrescenta-se a realização da eliminatória do 10º ano, no dia 2 de março de 2022, com a participação de 11 alunos do 10ºC, que aceitaram o desafio de enfrentar uma prova cujos conteúdos ainda não tinham sido lecionados.

Agradecemos a participação de todos os alunos e desejamos boa sorte aos alunos ainda em competição.