moodle  Office 365  SIGA  youtube  youtube  youtube  facebook  instagram  20 aula digital  escola virtual

Prometia chover mas a chuva quedou-se, aí pelas nove, porque era dia de chá, de Chá com Letras e os muitos amigos iam chegando e enchendo de sorrisos, de boa disposição e de calor humano, mais uma vez, a nossa biblioteca.

E os tantos pequenos/grandes leitores deram em se organizar surpreendendo, de forma maravilhosa, a autora Maria Helena Pires com a leitura, exclusiva, de poemas de sua autoria. Quanta ternura. E porque assim estava determinado, a referida autora não se fez esperar e apresentou um novo projeto poético infantil intitulado “atejaefiquembem@” – Livro 1 - com texto de sua autoria e com o inconfundível e não menos criativo traço do arquiteto e ilustrador César Pereira.

E foi um corre que corre, canta que canta, ao desafio, com um Galo de Barcelos e uma animada Sardinha do Mar que até nem gosta de farelos!!! 

Diz-se que a autora inicia, com este Livro 1, uma pequena “saga” na sua produção escrita, com a “adoção” destes dois ícones da cultura portuguesa, pelos quais verdadeiramente se encantou, sempre em compromisso de parceria ilustrativa com o referido César Pereira.

E porque não podiam faltar, os autógrafos reservaram-se para o fim, antes da toma do chazinho que também ajuda a aquecer a alma e fortalece, cada vez mais, a amizade e a ternura dos que teimam em acreditar que estes encontros mensais “sabendo a muito, sabem sempre a pouco”.

O próximo Chá com Letras é já no dia 25 de novembro; o próximo “atejaefiquembem@” - Livro 2 - fica agendado para 2017.

Até lá, até ambos.

Go to top