moodle  Office 365  SIGA  youtube  youtube  youtube  facebook  instagram  20 aula digital  escola virtual

Apresentação

O Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) é uma estrutura especializada de apoio e de orientação educativa, conforme previsto na Lei de Bases do Sistema Educativo.

Assegura o acompanhamento do aluno, individualmente ou em grupo, ao longo do processo educativo, bem como o apoio ao desenvolvimento do sistema de relações interpessoais no interior da escola e entre esta e a comunidade, contribuindo para a igualdade de oportunidades, para a promoção do sucesso educativo e para a aproximação entre a família, a escola e o mundo profissional, conforme preconizado pelo Decreto-Lei n.º 190/ 91, de 17 de maio.

Os técnicos dos serviços dispõem de autonomia técnica e científica respeitando, na sua prática, as normas éticas e deontológicas das suas funções, nomeadamente a salvaguarda da privacidade dos alunos e das suas famílias, no respeito pela sua cultura, interesses, valores e decisões.

 

Funcionamento

O Serviço de Psicologia e Orientação é constituído por um psicólogo, Dr. Paulo Batista, podendo ser contactado por alunos, pais e encarregados de educação, diretores de turma, professores e pessoal não docente pessoalmente, através do telefone da escola (234623808, extensão 2526) ou por correio eletrónico (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

Os Serviços de Psicologia e Orientação funcionam em gabinete próprio, no pavilhão B, por cima da biblioteca escolar, com o seguinte horário de atendimento:

2.ª, 3.ª e 5.ª feira: das 9 às 17 horas

4.ª e 6.ª feira: das 9 às 13 horas

Go to top