Aviso para apresentação das listas e convocatórias das reuniões de Assembleia Geral de Pais.

AVISO | CONVOCATÓRIA ASSEMBLEIA GERAL | CONVOCATÓRIA TOMADA DE POSSE

Horários 2017/18:

10º 11º 12º
A A A A A A
B B B B B B
C C C C C C
D D D D D D
E E E E E E
F F   F1 F F1
G     F2 G1 F2
H     G G2 G
GPS1       H1 H1
GPS2       H2 H2

Reuniões com Encarregados de Educação:

A receção dos EE será feita pelo Diretor e pelo Diretor de Turma, no Auditório, de acordo com o quadros seguintes:

As reuniões com os encarregados de educação das restantes turmas realizar-se-ão em dia e hora a marcar oportunamente. Os DTs convocarão os EEs através da caderneta do aluno.

Podem-se candidatar a Bolsa de Mérito os alunos que irão frequentar o ensino secundário e que reúnam, cumulativamente, as seguintes condições:

1. Beneficiem do escalão A ou B dos auxílios económicos;
2. Em 2016/2017 tenham obtido uma média igual ou superior a 4 (se frequentaram o 9º ano) ou a 14 (se frequentaram o ensino secundário);
3. Em 2016/2017 tenham obtido aprovação a todas as disciplinas.
O cálculo da média é arredondado às unidades.

O encarregado de educação ou o aluno, quando maior, deve requerer a referida bolsa nos serviços administrativos até 30 de Setembro de 2017.
A situação de incumprimento da data de apresentação de candidatura (30 de setembro) implica a não aceitação do pedido da bolsa.

“Leitura vai, leitura vem” aconteceu neste dia radioso de sol, em tempo de verão antecipado. Tornada, já, uma boa prática, a atividade insere-se no âmbito do trabalho colaborativo das bibliotecas escolares do concelho de Águeda. Neste contexto, os alunos do 8º ano da Escola Fernando Caldeira (sede do Agrupamento de Escolas de Águeda) e os do 8º C, da ESAP, cruzaram experiências culturais que passaram pela leitura e pela dança, pelo canto e pela música; intercalando textos de autores consagrados e produções originais, alunos e professoras de português mostraram pertinência na reflexão de alguns assuntos, nomeadamente no da imigração, tendo enriquecido a promoção da criação literária e da leitura.

Parabéns a todos e um agradecimento muito especial à nossa convidada, Sofia Lopes, do 9º C que, mais uma vez, executando ao piano o tema “Eu sei”, de Sara Tavares, cantou e encantou.
A todos os desejos de umas ótimas e merecidas férias.