moodle Office 365 GIAE youtubeyoutube facebook 20 aula digital escola virtual

Estão abertas as inscrições para o concurso Missão17.

Este concurso tem como objetivo idealizar aplicações (APPs) para smartphones e tablets que melhore a qualidade de vida das pessoas resolvendo, por exemplo, problemas: escolares, sociais, ambientais, etc… Apps que possam contribuir para um mundo mais justo, limpo e sustentável.

Do que estás à espera? Ajudar está cada vez mais na ponta dos teus dedos.

Inscreve a tua equipa (de 2 a 4 elementos) aqui:

Para qualquer esclarecimento, contacta a Prof. Regina Gaspar (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou o Prof. Jorge Henriques (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

Receção aos alunos do 7º e 10º ano - 16/09/2020 às 8:30

Reuniões de Pais e Encarregados de Educação com o Diretor de Turma e o Diretor da Escola:

Os presentes na reunião devem obrigatoriamente usar máscara e, de modo a assegurarmos o devido distanciamento físico, só deverá estar presente o encarregado de educação de cada aluno ou quem o substitua.

Reuniões dos DT’s com Pais/Encarregados de Educação dos 8º, 9º, 11º e 12º anos:
Decorrerão entre os dias 9 e 16 de Setembro, às 18,30h, e serão, oportunamente, convocadas por correio eletrónico.

Início das atividades letivas:

16 de setembro, 4ªfeira, 8,30h:
Receção aos alunos do 7º e 10º anos pelos DT, com duração prevista de 2 horas.
Início das aulas do Ensino Profissional e do CEF, que decorrerão no período da manhã (8,30h-13,05h).

17 de setembro, 5ª feira, 8,30h:
Todos os alunos terão aulas. Os do 8º, 9º, 11º e 12º serão recebidos pelo Diretor de Turma, no primeiro tempo da manhã (8,30h).

Horários 2020/21 (em vigor a partir de 6 de outubro de 2020):

10º 11º 12º
A A A A A A
B B B B B B
C C C C C C
D D D D D D
E E E E E E
F F CEF F F F
GPS1     G G1 G1
GPS2     H G2 G2
      I1   H
      I2

(atualizado em 02/10/2020)

A Escola Secundária Adolfo Portela (ESAP), através do seu aluno João Tomás Figueiredo Pinheiro, do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (GPSI), venceu, no passado dia 5 de outubro, o concurso PAPTICe na categoria de Software.

A Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) é a promotora deste concurso, que tem como objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido no ensino profissional, valorizando a excelência, a inovação, a criatividade e o empreendedorismo, evidenciados pelos alunos, nos seus projetos no âmbito das Provas de Aptidão Profissional (PAP), nas áreas de Informática, Multimédia, Eletrónica e Automação.

Nos termos do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, e legislação subsequente, está aberto o concurso para a contratação de um Técnico Especializado para desempenhar as funções de Técnico de Serviço Social. Mais informação clique aqui...

2020/09/23 - LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS/EXCLUÍDOS

2020/09/28 - LISTA DE ORDENAÇÃO FINAL