A participação das alunas Maria Flor Rés e Ana Miguel, como deputadas, e de Maria Carolina Martins, como jornalista, na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens, em representação do Distrito de Aveiro, nos dias 6 e 7 de maio, deu origem a uma reportagem, precisamente da autoria de Maria Carolina Lucas Mateus, que pode ser consultada AQUI.

Informações importantes e Orientações para os Exames e Provas 2024

Utilização de Calculadoras no Ensino Básico e no Ensino Secundário

Calendário de Provas e Exames 2024 [2ªFASE]

Calendário de Provas e Exames 2024(IAVE)

Reapreciação de Provas e Exames:

Modelos de documentos (https://www.dge.mec.pt/modelos)

Modelo 09/JNE/2024 - Requerimento para consulta da prova

Modelo 11/JNE/2024 - Requerimento para reapreciação de prova
  Modelo 11-A/JNE/2024 - Alegação justificativa de reapreciação de prova

Modelo 10/JNE/2024 - Requerimento para retificação das cotações

Portal das Matrículas

Todas as matrículas devem ser efetuadas através do Portal das matrículas no endereço https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/

Ação Social Escolar

Todos os interessados em solicitar Auxílios Económicos, no âmbito da Ação Social Escolar, devem preencher o formulário seguinte, anexar os documentos pedidos no mesmo e enviar por email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até dia 31 de julho.

Formulário para pedido de Ação Social Escolar

Deve descarregar, preencher e guardar o ficheiro utilizando um leitor de ficheiros pdf (exemplo: Adobe Reader)

Viveu-se, no dia 3 de janeiro, na nossa biblioteca, mais um momento de grande solenidade e descontração com a oferta dos livros, por parte do senhor diretor, aos alunos, melhor dizendo, às alunas que passaram à 2ª fase do CIL (Concurso Intermunicipal de Leitura) que será levada a cabo no dia 3 de março, na Escola Secundária Marques de Castilho.

O concurso vai, já, na sua 5ª edição. A 3ª fase, organizada pela Rede de Bibliotecas do concelho de Águeda será realizada em maio. E pronto, bom ano, boas leituras e até lá.