moodle  Office 365  SIGA  youtube  youtube  youtube  facebook  instagram  20 aula digital  escola virtual

Informação Câmara Municipal de Águeda

Cartão Escolar Pré-Pago - Informação

Plataforma do Cartão Escolar: https://siga.edubox.pt/

Ementa 3 a 27 de janeiro (pdf)

Ementa 30/janeiro a 3/março (pdf)

Informações sobre o funcionamento do refeitório:

A entrada para almoço no refeitório é efetuada por turma.
A ordem de entrada das turmas encontra-se afixada em papel junto à secretaria, no monitor à entrada do refeitório e na ligação abaixo.
A chamada é efetuada por dois turnos, consoante a hora de almoço das turmas. Os alunos que não entrarem juntamente com a turma apenas o podem fazer no final do respetivo turno.
A ordem de chamada das turmas poderá sofrer alterações periodicamente.

Ordem de entrada das turmas na cantina (atualizado em 04/11/2022)

Informações sobre a operacionalização de entrada das turmas na cantina

Aplicação para Android

O Dia Mundial da Ciência e da Cultura Científica celebra-se a 24 de novembro e, a ESAP, assinalou esta data com a encenação de um encontro entre três grandes pensadores que tanto contribuíram para o conhecimento científico: Aristóteles, Galileu e Newton.

Alunos das turmas de 11º e 12º anos de Cências e Tecnologias encenaram uma conversa em que apresentaram os vários pontos de vista sobre as causas e consequências do movimento, e, com recurso a algumas demonstrações, foi possível constatar as três Leis de Newton.

No dia 17 de novembro, comemorou-se o Dia Mundial da Filosofia. Na atual conjuntura social, económica e política torna-se premente o olhar crítico e a difusão dos valores humanistas, tão necessários na construção da paz e salvaguarda dos direitos humanos fundamentais. Neste sentido, os alunos foram sensibilizados para a necessidade de questionar e de refletir sobre as diversas problemáticas que assolam o contexto mundial. Nas turmas C, E e F do 10º ano, elaboraram-se cartazes que mostram a atualidade da tradição filosófica e a importância, cada vez maior, dos filósofos nos dias de hoje.

No passado dia dez de novembro, decorreu uma palestra na nossa escola para assinalar o Armistício ocorrido no dia onze de novembro de 1918, o qual colocaria um fim à Primeira Guerra Mundial ou também chamada Grande Guerra. Neste sentido, a nossa escola recebeu a investigadora Maria Clara Paiva Vide Marques, licenciada em Ciências Históricas e pós-graduada em Museologia e em História Contemporânea. Autora de vários livros e artigos na área da história local, da história de arte e do património e ainda na conceção de projetos museológicos, nos últimos anos dedicou-se a investigar os militares portugueses da região de Aveiro que participaram na Grande Guerra, nomeadamente na Batalha de La Lys.

Horários 2022/23

10º 11º 12º