No dia três de maio, em manhã de sol e de boa disposição, os alunos do Clube de Leitura rumaram à Anata – Associação dos Naturais e Amigos de Águeda - tendo sido recebidos, gentilmente, pelo seu presidente, Gonçalo Davim.

O encontro culminou um projeto de trabalho que os levou a tomarem conhecimento da referida Associação e dos seus objetivos, permitindo-lhes alargar o conhecimento relativo ao património local e reforçar a sensibilidade para a preservação do dito património.

Os referidos alunos ofereceram, à Anata, um quadro que produziram, onde enquadraram aspetos da referida Associação, bem como da cidade de Águeda e, ainda, dois livros que irão permitir o enriquecimento do seu espólio artístico/literário. Em contrapartida, a Anata premiou cada um dos presentes com um exemplar do livro “No Centenário de Neca Carneiro – Vida e Obra” – Edições da Anata, Águeda 2007.

E como não pode haver Anata, sem (a)nata, foi um prazer saborear o suculento doce, por entre uma brisa ligeira e uns raios de sol, na esplanada de um simpático café da Baixa da cidade.