A Escola Adolfo Portela (ESAP) participou, no corrente ano letivo, no programa «Escolas Solidárias Fundação EDP», tendo sido, nesse âmbito, registadas diversas ações/projetos, designadamente, “Recolha Solidária”, “Mercadinho Solidário”, “Agricultura Biológica”, “Resíduos”, “Alimentação Saudável”, “Vamos ajudar os Patudos”, “Eu reciclo”, “Alargar Horizontes”, além de vários peditórios para diferentes causas.

Assim, a nossa participação foi distinguida com a sua integração no Quadro de Honra Escolas Solidárias (9ª edição), como Escola Revelação 2018/19.

A participação da Escola Adolfo Portela neste programa visou fomentar o gosto pela prática de ações de voluntariado, desenvolver hábitos de colaboração com diversas pessoas e entidades, valorizar as competências pessoais, relativamente aos participantes. Em relação aos destinatários, visou contribuir para a diminuição de problemas e/ou aumentar os índices de felicidade. Na realidade, consideramos importante, na ESAP, a difusão, interiorização e prática dos valores da cidadania pró-ativa, o humanismo e o respeito de cada indivíduo.

Clique aqui para ver o e-mail recebido.