Na sexta-feira, 7 de maio, forma entregues mais 14 caixas de 3 Kg cada de rolhas de cortiça, na loja do Continente de Águeda, num total de 9324 rolhas. Esta ação integra-se no projeto Green Cork, dinamizado pela Quercus, que, ao vender as rolhas recolhidas, consegue financiar o projeto «Floresta Comum» (também da Quercus), que tem por objetivo a plantação de árvores autóctones.

No cumprimento do Domínio de Autonomia Curricular (DAC) subordinado ao tema «Planta uma árvore, planta o futuro», em desenvolvimento nas turmas do 7º ano de escolaridade, envolvendo praticamente todas as disciplinas do Currículo, o programa «EcoEscolas, o Projeto eTwinning das Línguas Estrangeiras, surgiu a ideia da adesão a este Projeto «Green Cork», com o objetivo de realizar a recolha de rolhas de cortiça.

A recolha de rolhas de cortiça contribui para o financiamento de iniciativas de reflorestação de árvores autóctones, entre elas o sobreiro, pelo que apelamos aos alunos que nos ajudem a continuar a recolha de rolhas para um planeta mais sustentável.