O Dia Nacional do Estudante (24 de março) foi a data escolhida para submeter a sufrágio as propostas do Orçamento Participativo.

Na Escola Adolfo Portela, foi apresentada uma única proposta pelos alunos Alexandre Ferreira e Xavier Matos, ambos do 8ºC, subordinada ao tema «Convívio e inclusão», cujos propósitos são favorecer a comunicação e integração dos alunos em espaços abertos da Escola, bem como proporcionar maior facilidade e comodidade em locais específicos, através da instalação de três mesas de madeira, com bancos incorporados, em espaços verdes com sombras.

O ato eleitoral decorreu com normalidade e contou com elevada participação por parte dos alunos da Escola Adolfo Portela, tendo votado 762 alunos, dos quais 678 validaram a proposta submetida a sufrágio.