No dia vinte e cinco de março, foi concluída a atividade/concurso “a minha turma pesa mais do que a tua”. Numa parceria entre a área curricular de Cidadania e Desenvolvimento de 8.º ano, o projeto ERASMUS +, a ecoescola e o apoio da Biblioteca Escolar, esta atividade teve como fim último sensibilizar os alunos e encarregados de educação para a preservação dos recursos naturais através da separação e valorização dos resíduos. Em cada semana, durante sete semanas, cada uma das turmas do oitavo ano competiu entre si, através da recolha e deposição de resíduos para posterior pesagem e encaminhamento para um centro de valorização e reciclagem.

Feitas as contas, venceu a turma do 8.ºB, com o maior acumulado de resíduos entregues.

No decorrer da atividade, durante as aulas de Cidadania e Desenvolvimento, os alunos visionaram variados vídeos sobre a questão do destino e valorização dos resíduos, após os quais analisaram e debateram esses assuntos, tendo-se de seguida dedicado a fazer cartazes de sensibilização ambiental, com fica de exemplo o realizado pelos alunos, Érica Mendes, Antónia Silva e Miguel Silva do 8.ºA.