moodle  Office 365  SIGA  youtube  youtube  youtube  facebook  instagram  20 aula digital  escola virtual

Integradas no programa de orientação vocacional dos alunos do 9.º ano de escolaridade, decorreram no dia 10 de maio, três sessões de esclarecimento e informação sobre o ensino profissional. Estas sessões, dinamizadas pelo Serviço de Psicologia e Orientação, contaram com a presença e colaboração de alunos que frequentam ou frequentaram em anos anteriores os cursos profissionais de Técnico Auxiliar de Saúde, Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores, que falaram na primeira pessoa das suas experiências de vida, partilhando os seus testemunhos sobre a realidade do ensino profissional.

Esta iniciativa, complementar ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo SPO junto dos alunos do 9.º ano, teve como principal objetivo preparar o momento de tomada de decisão por um percurso escolar de nível secundário que se avizinha.

Registe-se um agradecimento especial aos alunos e ex-alunos que partilharam as suas experiências e conhecimentos, pela sua disponibilidade e colaboração.

Go to top