Decorreu, no dia 30 de abril, mais uma edição da semifinal das Olimpíadas da Química+ 2022, na Universidade de Aveiro.

A Escola Adolfo Portela (ESAP) participou neste concurso de resolução de problemas teóricos e práticos de Química, dirigidos aos estudantes do ensino secundário português e organizado pela Sociedade Portuguesa de Química, com uma equipa com três alunos do 11º B, Bárbara Pereira, Beatriz Santos e Manuel Rés.

Para além da realização da prova, os alunos tiveram a oportunidade de usufruir de uma visita

pelo Campus Universitário e de participar numa conversa com a diretora-adjunta para a área da divulgação, cooperação e internacionalização, Prof. Sónia Ventura, no sentido de divulgar a Química como ciência e cativar vocações para carreiras científico-tecnológicas entre os estudantes.