A Escola Secundária Adolfo Portela foi selecionada para participar no Piloto do Curso "AI for Good", uma iniciativa promovida pelo Programa Apps for Good.
Este piloto está atualmente em desenvolvimento em 10 escolas no Reino Unido e em 10 escolas em Portugal, sendo a ESAP uma das escolhidas para contribuir para esta experiência inovadora.
O Curso "AI for Good" tem como principal objetivo explorar a utilização da Inteligência Artificial na resolução de problemas, seguindo a metodologia de projeto. Pretende-se proporcionar aos alunos uma compreensão mais aprofundada sobre este tema atual, ensinando-lhes como podem aplicar a inteligência artificial para o bem comum, enquanto desenvolvem competências essenciais.
O propósito é que estas 10 escolas especiais em Portugal e UK possam trabalhar e aprimorar o curso antes do seu lançamento oficial no próximo ano.