Tens entre 12 e 19 anos, gostas de teatro ou tens curiosidade em experimentar o palco pela primeira vez, não percas a oportunidade de te inscrever no projeto PANOS – Palcos Novos, Palavras Novas! Este é um convite para te envolveres numa das mais enriquecedoras iniciativas de teatro juvenil em Portugal, promovida pelo Teatro Nacional D. Maria II, numa parceria do Centro de Artes de Águeda com a ESAP.

O que é o PANOS?

Criado em 2006, o PANOS é um projeto que traz o teatro para jovens de todo o país, envolvendo escolas, associações, grupos municipais e teatros locais. Ao longo de quase um ano, vais ter a oportunidade de participar num processo único: ler, fazer e apresentar teatro. Este projeto não é apenas uma forma de subir ao palco, é uma experiência marcante que te ajudará a crescer como pessoa e cidadão, desenvolvendo a tua criatividade, trabalho em equipa e expressão artística.

Como funciona?

Em cada edição, o Teatro Nacional D. Maria II convida três grandes autores contemporâneos a escreverem peças especialmente para este projeto. Os grupos inscritos podem escolher uma dessas peças, e depois disso ensaiam e apresentam os espetáculos na sua cidade.

Os espetáculos mais marcantes são selecionados para o grande Festival PANOS, uma celebração intensa do teatro juvenil, que dura três dias e reúne jovens de todo o país num encontro emocionante e cheio de energia.

Como participar?

As inscrições estão abertas até ao dia 21 de outubro de 2024, as 20 primeiras inscrições serão selecionadas. Para te inscreveres, basta ires à biblioteca da escola e deixares o teu nome. Os ensaios vão decorrer à sexta-feira à tarde (das 14h30 às 17h30), preparando-te para uma experiência inesquecível no palco!

O teatro tem o poder de transformar. Através dele, vais descobrir novas formas de te expressares, vais aprender a trabalhar em equipa e, acima de tudo, viverás uma experiência única de crescimento pessoal. Não importa se já tens experiência ou se esta será a primeira vez que pisas um palco, o PANOS é para todos os que queiram viver o teatro de perto e sentir a magia da criação artística.

Este é o teu momento! Inscreve-te já e junta-te a nós nesta aventura pelo teatro. Esperamos por ti!

Mais informações no site https://www.tndm.pt/pt/projetos/panos-palcos-novos-palavras-novas/