moodle  Office 365  SIGA  youtube  youtube  youtube  facebook  instagram  20 aula digital  escola virtual

Calendário de Exames ESAP (2ª Fase)

Informações para alunos (resumo da Norma 2)

 

Modelos de documentos (https://www.dge.mec.pt/modelos):

Modelo 09 - Requerimento para Consulta da Prova

Modelo 10Requerimento para Retificação das Cotações

Modelo 11 - Requerimento para Reapreciação de Prova

Modelo 11-A - Alegação Justificativa da Reapreciação da Prova

 

DGES - Guia de Exames / Pedido de Senha

 

PIEPE - Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames - https://jnepiepe.dge.mec.pt

Manual de Instruções PIEPE

 

IAVE - Informações-Prova 2021/2022

 

A Escola Secundária Adolfo Portela foi reconhecida, no dia 25 de maio de 2022, pela Direção Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP), com a Distinção “Effective CAF User” que tem por objetivo avaliar o processo de autoavaliação da Estrutura Comum de Avaliação (CAF - Common Assessment Framework), a implementação de melhorias e o nível de maturidade relativamente a oito Princípios de Excelência.

Trata-se de mais uma distinção conferida à Escola Adolfo Portela (a 6 de maio de 2021 já havia sido atribuído à ESAP o Selo EQAVET), com base no exercício de autoavaliação realizado e que envolveu elementos de toda a comunidade educativa: alunos, pais/encarregados de educação, parceiros e colaboradores (docentes e não docentes).

Este processo teve o seu início com a autoavaliação realizada no âmbito da Equipa de Autoavaliação da ESAP, seguida da aplicação dos Questionários CAF a toda a comunidade educativa da Escola, em junho de 2021, e culminou com a visita do Agente do Feedback Externo CAF, designado pela DGAEP, no dia 5 de maio, onde foram analisados, globalmente, os seguintes aspetos: qualidade do processo de autoavaliação; elaboração, comunicação e implementação do Plano de Ações de Melhoria; e Avaliação da extensão da Gestão da QualidadeTotal (Total Quality Management) da organização.

Realizou-se na passada quarta-feira, dia 25 de maio a Fase Final de Ténis – Desporto Escolar na ESAP.
Mais uma vez, o Clube de Ténis de Águeda acolheu este evento proporcionando um dia soberbo aos nossos “atletas” num espaço incrivelmente fantástico para a prática do Ténis, sempre acompanhado pelo seu Técnico Professor Fernando Vilela.

Para além da presença de 7 alunos da ESAP, de referir a participação das outras escolas envolvidas, ou seja, Escola Secundária da Mealhada, Agrupamento de Escolas da Murtosa e Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga.

Nunca é demais salientar o excelente desempenho e determinação de todos os participantes ao longo do torneio acrescido de um fantástico “fairplay”.

No dia 23 de maio, quatro alunos da Unidade de Autismo e seis alunos com Adaptações Curriculares Significativas da Escola Secundária Adolfo Portela foram navegar à vela na Ria de Aveiro com a Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro.

A atividade “Navegar na diversidade” teve caráter inclusivo e visou “promover a melhoria da qualidade de vida e integração das pessoas com deficiência ou incapacidade permanente através de atividades náuticas de vela adaptada” (…) “tanto na vertente competitiva como na de recreio e lazer.” (Sporting Clube de Aveiro – Academia de Vela)

Os alunos participantes, bem como os acompanhantes, tiveram a oportunidade de experimentar a modalidade, individualmente ou em pares, e de desfrutar do encanto da Ria de Aveiro numa perspetiva singular.

Nos dias 20 de abril (Aguiar da Beira) e 18 de maio (Marinha Grande), os alunos do grupo/equipa de Orientação, do clube de Desporto Escolar da Escola Secundária Adolfo Portela (ESAP), participaram nas quatro etapas do circuito inter-regional da modalidade. Apesar de ser a primeira experiência neste desporto, é de realçar o excelente desempenho e resultados obtidos pelos alunos da ESAP, para além dos bons momentos de convívio com colegas de outras escolas.

Lugares de destaque para as alunas Francisca Marques (7ºE) e Gabriela Santos (7ºD) que alcançaram, respetivamente, o 2º e 3º lugar da classificação final no escalão de Infantis B. Também as alunas Mara Antunes e Mariana Brandão do 10ºF conseguiram, respetivamente, o 2º e 3º lugar da classificação final no escalão de Juvenis.

Parabéns a todos os alunos e alunas que ao longo do ano participaram com empenho e entusiasmo nos treinos e provas desta modalidade, deixando boas perspetivas para o próximo ano letivo.

Go to top